Como é bom ser criança...
Nas férias de verão ficam em casa mais de 2 meses!
E nas férias de julho ficam sem fazer nadinha de nada pelo menos 30 dias.
Levantam tarde, beirando ao almoço, comem porcariadas e não engordam, e se engordam o crescimento são suas academias que as fazem esbeltas novamente.
Crianças não tem compromisso com nada, não têm responsabilidades e nem contas batendo às portas.
Pousam nas casas das avós, tias, amiguinhos, dormem no chão, no sofá, no colchão e o que importa é a diversão.
Ficam até altas horas acordadas na internet ou batendo papo com as amigas ou amigos, acham filmes madrugada a dentro para assistir só pelo prazer de se sentirem adultas e dormirem muito tarde.
Escolhem seus doces e salgados prediletos e são atendidas prontamente.
Se quiserem, tiram um cochilinho durante a tarde para renovar as energias para o segundo tempo do dia.
Brincam até não querer mais, nadam, brincam com esguicho, esconde esconde, pega pega, massinha de modelar, blocos de construir, bonecas ou bolas, manequim, cabeleireiro, veterinário, médico, policia e ladrão, mãe da rua e queimada, algumas ainda sobem em árvores, andam de bicicleta, brincam na rua, amarelinhas, pipas, pulam cordas e elásticos, nadam em rios como antigamente muitos da minha geração faziam, mais continuam se divertindo, mesmo com os vídeo games de alta tecnologia, tablets, notes, smartfones, assistem o mesmo desenho 200 vezes, decoram as falas e ainda são capazes de se emocionarem de novo. Algumas crianças com mais oportunidades viajam e passeiam por zoológicos, parques temáticos, shopping, cinemas, lanchonetes, aquários, praias, camping, piscinas etc.
Mas para ser feliz mesmo, é preciso um pouquinho de imaginação e isto com certeza todas as crianças independe de classe social tem de sobra.
Como gostam das gangorras, balanços e escorregas e amam se sujar na terra com os baldinhos e pás, as comidinhas e bolinhos de barro ficam uma delicia na imaginação de cada uma delas.
E nem ligam como a roupa vai ficar suja e imunda.
Também isto não importa como dizia o OMO Sabão em pó: Se sujar faz bem!
E a facilidade de esquecerem uma desavença, uma discussão, uma briga, num minuto o coleguinha é o melhor amigo do mundo no segundo seguinte e ele é o seu ark inimigo, e passou -se 5 minutos voltam a serem os parceiros inseparáveis.
Entre crianças não existem mágoas alem de 10 minutos, é tudo tão rápido, que não estão preocupadas em detalhes que as fazem perder o foco, crianças estão focadas em descobrir uma maneira nova de brincar se distrair e aproveitar cada segundo das atividades que lhes dão grande prazer.
Crianças têm urgência de serem felizes plenamente e cada vez mais!
Fala sério é tudo de bom ser criança e ter o mundo inteiro pela frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário