quarta-feira, 13 de novembro de 2013

DIGAMOS QUE, EU VIVO SONHANDO ACORDADA!




 O tempo passou eu cresci, virei mulher, esposa, mãe, profissional, adulta com responsabilidades mil e ainda me pego sonhando igual a uma criança.
Incrível como eu viajo na minha imaginação. Dou asas aos meus pensamentos. E descubro que mesmo sofrendo esta mutação do tempo sobre meu corpo e minha idade, eu ainda continuo fantasiando o meu mundinho cor de rosa.
É estranho ficar tentando compreender o que passa diretamente em minha mente.
E por vezes nem faço esforço para tentar decifrar por que sou assim. Claro, não conseguiria.
Fantasio meu mundo, crio meus personagens, encaro meus medos e dificuldades como se estivesse num universo paralelo dentro do meu subconsciente.
Sou assim, dou risada sozinha, acho graça de coisas sem graças, fico triste com cenas corriqueiras, choro com novelas e finais felizes e falo comigo mesma o tempo todo.
Fico triste quando o dia está chuvoso, fico alegre quando o sol irradia brilhante, fico ansiosa quando tenho compromissos marcados, chego a ter insonia de tanta ansiedade, roo minhas unhas, minhas mãos suam frio, tenho dores de barriga e compenso tudo isto na comida.
Fico nostálgica e pensativa quando escuto músicas do passado e imagino o que eu vivenciei naquela época que elas eram paradas de sucesso. Quando sinto um cheiro de comida diferente, imagino minha avó fazendo doces e bolos na minha infância.
Quando alguém cheiroso passa por mim, chego a fechar os olhos para imaginar onde a pessoa vai ou foi para estar tão cheirosa ou se de fato ela é assim todos os dias.
Na saída da escola das meninas, fico tentando adivinhar o que os pais fizeram durante toda a tarde.
Cometo gafes e não são poucas e rio durante dias destas situações constrangedoras.
Sou emotiva, idealista, feminista, fiquei orgulhosa e cheguei a chorar quando a presidenta assumiu o país, mas na mesma proporção me frustei, me decepcionei, me revoltei, quando vi que minhas expectativas e da maioria das pessoas  eram maiores do que ela poderia nos oferecer.
E quanto ao futuro? Fico horas a fio tecendo o que acontecerá apesar de ter certeza que o Futuro à Deus pertence, mais é inevitável fico imaginando que profissões minhas filhas escolherão, onde vão morar, com quem vão se casar, quantos netos eu terei. Fico visualizando eu aposentada, fazendo IOGA na praia com o pessoal da terceira idade ou participando de aulas de danças de salão com meu marido...aff
Eu vivo um turbilhão de sentimentos tudo junto, misturado ao mesmo tempo, minha mente navega, viaja e com isto me sinto livre pois consigo sonhar ir e voltar e enquanto sonho vivo e revivo. Enquanto houver sonhos para sonhar, há vida para se desfrutar! Amo sonhar acordada e ter o controle de meus sonhos.


5 comentários:

  1. Mãe vc é uma bebezona igual agente

    ResponderExcluir
  2. Eu tb sou um sonhador!Continue a sonhar Má vc é otima assim.

    ResponderExcluir
  3. Mariana, nao consigo te seguir, mas vejo os seus posts sempre, bjs querida!

    ResponderExcluir
  4. Que pena que não consegue me seguir, tem que ir participar deste site ter conta no gmail ou Yahoo ou google submeter autorizar e pronto! Tenta de novo, agora vai dar certo

    ResponderExcluir